Aperfeiçoamento profissional e educação continuada.

A pandemia COVID-19 surgiu no  Brasil em 2020.  Uma realidade trágica que parecia distante do nosso contexto, de repente apareceu em nossas vidas como uma ameaça silenciosa e constante. As informações recebidas por mensagens eletrônicas, através das redes sociais, e meios de comunicação de massa, podem até mesmo causar dificuldades de entendimento. É preciso organizar todas essas informações de maneira que seja fácil entender as instruções repassadas, pois assim será possível usá-las nas ocasiões oportunas, e também,  fazer a divulgação de maneira coerente e responsável, evitando cometer exageros ou a exposição desnecessária aos fatores de risco existentes em nosso contexto social. Pensando em favorecer de maneira acessível o entendimento relacionado ao que significa a doença COVID-19,  seus riscos e cuidados, foi elaborado este guia direcionado ao público leigo, ou seja, àquelas pessoas que não têm o conhecimento relativo à área médica e paramédica.

 


O aprendizado pretende agregar mais qualidade aos trabalhos com grupos de pessoas portadoras do quadro clínico denominado: Câncer de Mama. Serão disponibilizadas orientações direcionadas às diversas etapas do grupo: formação, coordenação, controle, avaliação. Destinado aos alunos e profissionais do Serviço Social, o aperfeiçoamento será  desenvolvido,  totalmente, através do  ambiente virtual de aprendizagem.

Atualização de conhecimentos sobre  o Novo Código  de Ética Profissional em Serviço Social. Destinado aos profissionais e alunos do Serviço Social, desenvolvido na modalidade a distância, possui abordagem pedagógica interacionista, onde o participante ajuda na construção do conhecimento, a partir das experiências próprias e através do conteúdo disponibilizado, totalmente, através da Internet.

Aprendizagem das noções básicas relacionadas às ações de prevenção e combate ao câncer de mama. Destinado ao público leigo, a iniciativa educacional pretende viabilizar  multiplicadores destes conhecimentos no contexto comunitário.