TERAPIA FLORAL: ESTUDOS DE CASO

 

A Flower Essence Society dedica-se a treinar os profissionais nas habilidades de tomada de casos e nos princípios da terapia floral em profundidade. Embora as essências florais possam ter efeitos imediatos, de curto prazo, que proporcionam alívio dos sintomas, os resultados mais profundos surgem por meio da terapia de longo prazo, na qual pode ser observada uma clara transformação ou metamorfose da alma. Como o Dr. Bach escreveu em seu clássico tratado Heal Thyself, nosso sofrimento é um convite à mudança, uma oportunidade de aperfeiçoar a evolução de nossa alma para que possamos expressar mais plenamente nosso propósito de vida. As essências florais são frequentemente interpretadas como paliativos com a intenção de aliviar o desconforto físico ou lidar com emoções superficiais fugazes. Embora os florais possam ser usados ​​para tratamento de emergência,

Com base em quatro décadas de coleta de casos e relatórios clínicos para a Flower Essence Society , observamos que a terapia floral geralmente envolve quatro níveis básicos de resultados. Esse fenômeno de cura é conhecido como os Quatro Rs da Resposta da Essência da Flor, conforme descrito na pesquisa original de Patricia Kaminski. Observe que esses estágios não ocorrem automaticamente em todos os casos de uso de essências florais. Além disso, embora geralmente ocorram na ordem cronológica listada abaixo, mais de um estágio pode operar simultaneamente ou em uma sequência de desenvolvimento ligeiramente alterada, exclusiva para o caso individual.
O intervalo de tempo para todos esses estágios de desenvolvimento variará de acordo com o caso individual - variando de um mês a um ano ou mais. Uma única mistura de essências florais ou mesmo um remédio floral pode ser usado. Da mesma forma, a mistura de essências pode ser ajustada e reformulada com qualquer número de novas essências florais, a fim de facilitar o desenvolvimento progressivo contínuo dos quatro níveis de resposta na terapia floral. Em Vitória - ES a  Farmácia Alquimia  faz a manipulaçao dos florais indicados . A partir do primeiro mês de uso do floral manipulado,  já é possível responder ao questionário da Fase Um.  Conforme as respostas poderá ou não ocorrer alteração na fórmula indicada. Tudo depende das respostas fornecidas pela pessoa em uso da Terapia Floral. O diálogo com objetivo de analisar as necessidades de mudança na fórmula será sempre através de questionários, isto possibilita o correto acompanhamento da evolução do processo de cura da alma. A  Terapia Floral é indicada para indivíduos fisicamente sadios, mas, aqueles em tratamento de saúde também podem se beneficiar com seus efeitos, no entanto, ela não substitui o tratamento convencional.